A vereadora Maria Helena (União Brasil) é daquelas que não foge do debate. Instigada por umas amigas a parlamentar se pronunciou sobre o caso do ex-jogador juazeirense Daniel Alves julgado e condenado por pratica de estupro na Espanha. Ela comenta sobre o dilema de tirar ou não tirar a estátua de Daniel da praça do Vaporzinho e ainda aconselha a p[refeita Suzana Ramos (PSDB)
“A depender do contexto, as pessoas devem ser julgadas pelos seus feitos a cada tempo e fase das suas vidas. Os bons legados não podem nem devem serem invalidados com esse rigor modista e radical. O Daniel errou e errou feio no episódio de forçar um sexo não consentido.
Achei a pena até branda demais. Como uma notória pessoa pública, devia ter sido maior, para ficar o exemplo, bem claro, na cabeça dos homens que Não é Não, em todo mundo e não só na Espanha. Mas trazer esse problema como motivo é negar a extensão do seu valor no futebol mundial.
É um desamor muito grande, em especial do povo de Juazeiro. Portanto amiga Prefeita, repense, ouvindo a opinião da maioria dos seus e das suas munícipes.”
Maria Helena – Veradora de Petrolina